Em evento pelo 8 de Março, Temer defende igualdade salarial entre gêneros

02:14 Política, Notícias 08/03/2018 - 15h58 Brasília Embed

Danyele Soares

Em evento para servidoras do Palácio do Planalto em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o presidente Michel Temer defendeu a igualdade salarial entre gêneros.


Ele lembrou que a Constituição Federal estabelece que homens e mulheres são iguais perante a lei, mas lamentou que historicamente elas ganham menos. Por isso, Temer destacou que é preciso combater o problema e fazer valer a Constituição.

 

Atualmente, tramita no Senado um projeto de lei que prevê multa para a empresa que pagar salário inferior pelo exercício de mesma função ou discriminar funcionários em razão do sexo.


No evento, o emedebista também agradeceu o trabalho das servidoras que auxiliam a Presidência da República.

 

A única mulher no primeiro escalão do governo, a Advogada-Geral da União, Grace Mendonça,  participou da cerimônia. E questionada sobre ser a única ministra de Michel Temer, minimizou:

 

A Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, e a primeira-dama Marcela Temer também participaram da homenagem, onde algumas profissionais destacaram suas histórias e desafios nas áreas de atuação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique