Greenpeace faz ato na Câmara contra mudança no projeto de licenciamento ambiental

01:32 Política, Notícias 21/03/2018 - 15h25 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Um grupo de militantes da ONG internacional Greenpeace jogou dois tonéis de lama em uma das entradas da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. Um militante se cobriu de lama e ficou deitado no chão simulando estar morto.

 

O ato fez referência ao rompimento da barragem do Fundão, no município de Mariana, quando resíduos da mineração se espalharam por toda a bacia do Rio Doce, em Minas Gerais e Espírito Santo.

 

Segundo a ONG, o projeto que reduz prazos para o licenciamento ambiental de obras coloca em risco o meio ambiente, como defende Fabiana Alves, ambientalista do Greenpeace

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, chegou a anunciar um acordo entre a bancada ambientalista e a ruralista para aprovar um texto sobre o licenciamento ambiental. Mas os deputados da frente ambientalista negaram que haja acordo.

 

O projeto em tramitação na Câmara reduz prazos e simplifica o processo de licenciamento. Os defensores da proposta alegam que a atual legislação trava o desenvolvimento da economia ao dificultar autorizações para projetos econômicos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique