Semana parlamentar terá matérias importantes para o governo

01:26 Política, Notícias 19/03/2018 - 12h02 Brasília Embed

Samanta do Carmo

A comissão externa de deputados que investiga a chacina de trabalhadores rurais ocorrida em maio do ano passado no município de Pau D’arco, no Pará, faz nesta semana a quarta tentativa de votar o relatório da deputada Elcione Barbalho, do MDB.


Já no plenário da Câmara, o desafio será votar o pedido de tramitação em urgência do projeto de lei que reduz o desconto de impostos sobre a folha de pagamento de vários setores da economia.

 

Esta medida é uma das prioridades do governo, que espera arrecadar mais de R$ 8 bilhões com o fim da desoneração.


Outra pauta econômica importante para o governo é a privatização ou desestatização da Eletrobras. A comissão especial do Congresso que analisa a proposta deve se reunir nesta terça-feira (20) para aprovar o plano de trabalho que será apresentado pelo relator, deputado José Carlos Aleluia, do Democratas.


No Senado, está marcada para amanhã a votação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa possíveis irregularidades nos financiamentos concedidos pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - para empresas.


Na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, é esperado para um audiência pública sobre o cronograma das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique