Ao mudar primeiro escalão, Temer defende a separação entre Poderes e a Constituição

03:05 Política, Notícias 02/04/2018 - 13h20 Brasília Embed

Danyele Soares

Com a proximidade das eleições, o presidente Michel Temer começa a estruturar o novo primeiro escalão do governo. Nesta segunda-feira, Temer deu posse aos novos ministros da Saúde, Gilberto Occhi, e dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira.

 

Também foi empossado o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza. A troca dos cargos se deve à saída dos antigos titulares devido ao prazo para a desincompatibilização. De acordo com a lei, termina neste sábado o prazo para que ministros deixem os postos para concorrer nas eleições de outubro.

 

Durante a cerimônia, Michel Temer desejou sucesso aos novos ministros e destacou:

 

A posse dos novos ministros ocorre dias após a Operação Skala da Polícia Federal, onde pessoas próximas ao presidente foram presas, entre elas, o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho. Na cerimônia desta segunda-feira, os novos ministros foram questionados sobre o caso.

 

Para Gilberto Occhi, não se pode fazer julgamento antecipado dos alvos da Operação. Ele também esclareceu que foi convidado para assumir o cargo no sábado, após a soltura dos citados na ação policial.

 

Michel Temer, no discurso, enfatizou a separação entre os Poderes e destacou que é preciso seguir a Constituição.

 

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, foi questionado sobre o caso e evitou comentar. Perguntado sobre uma possível nova denúncia contra Michel Temer, explicou que a acusação poderia ficar prejudicada porque, com a proximidade das eleições, o foco dos parlamentares é a disputa em outubro.

 

* Matéria atualizada às 14h58 do dia 02-04-2018 para acréscimo de informações e inclusão de sonoras

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique