Em pronunciamento para comemorar Tiradentes, Temer fala sobre democracia e respeito à Constituição

01:49 Política, Notícias 20/04/2018 - 21h21 Brasília Embed

Kariane Costa

Em comemoração, ao Dia de Tiradentes e ao descobrimento do Brasil, no fim de semana, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão nesta sexta-feira (20). Temer falou sobre liberdade, democracia e respeito à Constituição.

 

Sonora: “Somos livres e vivemos em um Estado democrático de direito, onde deve haver o respeito mútuo, o respeito às leis e, principalmente, o respeito à Constituição Federal. Desrespeitá-la é criar insegurança e instabilidade entre pessoas e instituições”.

 

Temer também fez críticas aos ataques que o governo vem recebendo.

 

Sonora: "É fácil bater no Michel Temer! É fácil bater no governo, é fácil só criticar. Quero ver fazer. Quer ver conquistar!"

 

O presidente destacou ainda muitas ações de seu governo, entre elas as medidas de segurança pública e a recuperação de estradas e da retomada da economia.

 

Sonora: "Falo da criação do Ministério da Segurança Pública com a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro. Iniciativas inéditas que governo algum teve a coragem de tomar no enfrentamento e combate à violência urbana e ao crime organizado. Falo da retomada das obras nas estradas, da melhoria nos aeroportos e da transposição do rio São Francisco para abastecer de água o Nordeste, onde também iniciamos a revitalização para garantir a vida do rio. Os postos de trabalho estão ressurgindo. São quase 2 milhões nestes últimos tempos”.

 

Por fim, Temer afirmou que é preciso acabar com uma disputas irracionais que buscam jogar uns contra outros. Temer pediu união brasileiros.

 

* Áudio substituído às 22h37 para inclusão de sonora