PSTU lança sindicalista como pré-candidata à Presidência

Eleições 2018

Publicado em 22/04/2018 - 14:18 Por Kariane Costa - Brasília

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU lançou neste sábado, em São Paulo, a sindicalista, Vera Lúcia como pré – candidata da legenda à Presidência. Hertz Dias foi apresentado como vice da chapa.

 

Vera tem 50 anos, é natural de Pernambuco, mas migrou ainda criança com a família para Aracaju, em Sergipe. Lá trabalhou como operária da indústria de calçados, e aos 19 anos começou a atuar como ativista sindical. Vera Lúcia foi uma das fundadoras do PSTU, após o partido romper com o PT, no início dos anos 90.

 

Ela cursa Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe e já foi candidata a deputada federal e a prefeitura de Aracaju. Hoje, é professora sindical pelo Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-Econômicos.

 

Além de Vera Lúcia, já apresentaram as pré-candidaturas, Álvaro Dias pelo Podemos; Ciro Gomes PDT; o ex presidente Fernando Collor do  PTC; Flávio Rocha do PRB; Geraldo Alckmin do PSDB; Guilherme Boulos do PSOL; Jair Bolsonaro do PSL; João Amoêdo do Partido Novo; José Maria Eymael do PSDC;

 

Levy Fidelix do PRTB; Manuela D’Ávila do PCdoB; Marina Silva, Rede Sustentabilidade; Paulo Rabello de Castro, PSC;  Rodrigo Maia pelo democratas; Aldo Rebelo pelo Solidariedade;  e  o ex presidente Lula pelo PT.

 

MDB e PSB ainda não apresentaram pré-candidaturas. Os partidos políticos devem promover convenções nacionais com os filiados entre 20 de julho e 5 de agosto para que oficializem as candidaturas. A data final para registro das candidaturas pelas legendas é dia 15 de agosto.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo