Henrique Alves passa a cumprir prisão em casa

Justiça

Publicado em 04/05/2018 - 07:38 Por Kariane Costa - Brasília

O ex-deputado federal e ex-ministro, Henrique Eduardo Alves, do MDB, vai passar a cumprir prisão domiciliar.


A decisão é do desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) em Brasília, Ney Bello. Henrique Alves não será monitorado por tornozeleira eletrônica, mas está proibido de manter contato com réus no processo e ficará sem o passaporte, já entregue a Justiça.


O desembargador entendeu que a prisão preventiva não se justifica mais, porque os processos já estão na fase final aguardando a sentença.


Henrique Alves responde a duas ações penais: uma em Brasília e outra no  Rio Grande do Norte, onde estava preso preventivamente.


Em entrevista à Rádio Nacional, o advogado do ex-deputado, Marcelo Leal, afirmou que a expectativa é que a sentença das ações penais sejam proferidas em breve, e devem provar a inocência do cliente.


Henrique Alves, que já foi presidente da Câmara dos Deputados, está preso desde junho do ano passado, em Natal.


Na ação penal do Rio Grande Norte ele é acusado de desvios nas obras de construção da Arena das Dunas, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. As fraudes somariam R$ 77 milhões.


Já em Brasília, a acusação é no âmbito da Operação Sépsis, desdobramento da Lava-Jato que investiga esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS, administrado pela Caixa Econômica Federal.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo