Sindicatos e associações de caminhoneiros se reúnem com ministros no Palácio do Planalto

01:38 Política, Notícias 23/05/2018 - 20h16 Brasília Embed

Samanta do Carmo

Depois de três dias de mobilização, representantes de vários sindicatos e associações de transportadores e caminhoneiros foram convidados e se reuniram, nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria de Governo, Carlos Marun, e dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, para falar sobre o aumento no preço dos combustíveis.

 

O presidente da CNTA, Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Diumar Bueno, já chegou afirmando que a reação do governo foi tardia, porque a entidade tinha informado desde o dia 16 que a manifestação ocorreria. Diumar Bueno comentou  como foi a reunião.

 

Nesta quinta-feira, às duas da tarde, deve ocorrer uma nova reunião e o tema será a possibilidade de redução do PIS/Cofins, já que uma das demandas da categoria é a diminuição destes impostos. O presidente da CNTA, no entanto, afirmou que os caminhoneiros não devem ficar satisfeitos com o resultado da reunião desta quarta e o movimento não deve ceder.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique