Gabinete da deputada Cristiane Brasil é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal

01:55 Política, Notícias 12/06/2018 - 09h36 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

A segunda fase da operação da Polícia Federal que investiga fraudes no Ministério do Trabalho teve como alvo a deputada federal do PTB do Rio de Janeiro, Cristiane Brasil. Policiais Federais ficaram mais de três horas e meia no gabinete da parlamentar, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Também foram expedidos mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. Além das buscas, a parlamentar terá que cumprir medidas cautelares por conta da investigação. Ela não poderá frequentar o Ministério do Trabalho nem manter contato com os demais investigados ou servidores do órgão.


Em nota, a deputada Cristiane Brasil disse estar surpresa com os procedimentos investigativos e argumenta que não tem papel nas decisões tomadas pelo Ministério do Trabalho. Ela disse ainda, esperar que as questões referentes às investigações sejam esclarecidas rapidamente e que seu nome seja limpo.


Cristiane Brasil é filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, delator e condenado no  processo do chamado mensalão de 2005. A deputada foi indicada para a pasta do Trabalho no início do ano, mas foi impedida de assumir o posto pela Justiça, por ter violado leis trabalhistas.


Também por meio de nota, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, diz que o partido apoia o trabalho da Polícia Federal e reitera que não participou de qualquer negociação espúria no ministério do trabalho e caso seja comprovado o envolvimento de petebistas no suposto esquema investigado, afirma Roberto Jefferson, caberá  à eles assumir as responsabilidades perante a justiça.


A primeira fase da Operação Registro Espúrio foi deflagrada no dia 30 de maio. A Polícia Federal investiga suposta organização criminosa que cobraria propina para liberar registros sindicais. Em um único caso, segundo a polícia, foram pagos R$ 4 milhões para se obter o registro no ministério.

 

*Áudio alterado 14h52 de 12/06/18 para inclusão de matéria consolidada

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique