Políticos são presos durante as eleições no Tocantins

TRE

Publicado em 03/06/2018 - 16:15 Por Samanta do Carmo - Brasília

Cinco políticos foram autuados em flagrante durante as eleições suplementares para governador do Tocantins, que ocorre neste domingo (3).


De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado, as acusações são de compra de votos e transporte irregular de eleitores, além de suspeita de boca de urna.


Foram presos o vice-prefeito de Carrasco Bonito, Manoel Messias de Freitas, e o vereador da cidade de Alvorada, Adomilton Leão Costa, do PT.


Também foram atuados e devem responder processo o vereador do PPS Adriano Santiago, da cidade de Miranorte; o vice-prefeito de Pium, Domingos Borges, e o vice-prefeito de Dois Irmãos, Lourenço Oliveira da Luz.


No município de Dois Irmãos, uma mulher foi presa por suspeita de boca de urna. Um homem foi preso pela mesma suspeita, em Tupirama.


No Tocantins, mais de 1 milhão de pessoas estão aptas para ir às urnas e eleger um novo governador e vice, já que os eleitos em 2014 - Marcelo Miranda e Cláudia Lélis - tiveram os diplomas cassados após serem condenados por crime de caixa dois na campanha.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo