Senado deve votar regras que definem ações assistenciais a imigrantes

01:11 Política, Notícias 11/06/2018 - 19h02 Brasília Embed

Samanta do Carmo

O primeiro item da pauta no Senado para esta semana é a medida provisória sobre ações de assistência emergencial para atender os venezuelanos que estão migrando em massa para Roraima.

 

Embora tenha sido editada por causa da migração desordenada de cidadãos da Venezuela para Roraima, as ações poderão ser aplicada em situações semelhantes, sempre que ocorrer migração em massa envolvendo brasileiros ou estrangeiros em condições vulneráveis e de crise humanitária.

 

Os senadores precisam votar a medida esta semana, já que o texto perde a validade no dia 16 de junho, próximo sábado.

 

E amanhã, terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado deve fazer um debate sobre a reforma tributária. O encontro vai ser baseado na proposta de reforma apresentada pela Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal em abril.

 

O documento da Anfip critica a baixa carga tributária direta sobre renda e patrimônio na arrecadação do país e afirma que isso é uma das causas dos problemas de má  distribuição de renda no Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique