Sete municípios voltam às urnas neste domingo em eleições suplementares

01:30 Política, Notícias 24/06/2018 - 11h04 Brasília Embed

Graziele Bezerra

A quatro meses das eleições gerais, eleitores de sete municípios brasileiros voltam às urnas para escolher prefeitos e vice-prefeitos: Santa Luzia, Itanhomi e Timóteo, todos em Minas Gerais; Cabo Frio e Rio das Ostras, no Rio de Janeiro; Moju, no Pará; e Santa Cruz das Palmeiras, em São Paulo.

 

São mais de 530 mil eleitores que vão precisar votar depois do afastamento de prefeitos e vices, seja por abuso de poder econômico ou fraude em eleições.

 

No caso de Santa Luzia, em São Paulo, a prefeita Roseli Pimentel e o vice Fernando César Nunes tinham sido cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral em cinco ações: duas por uso indevido dos meios de comunicação; uma representação por captação e gastos ilícitos de recursos de campanha e outra por conduta vedada a agente público; e ainda uma Ação de impugnação de Mandato Eletivo por abuso de poder econômico. No final do mês de maio, os dois decidiram renunciar aos cargos.

 

A diplomação dos prefeitos eleitos neste domingo será até 13 de julho, a posse será marcada pelas Câmaras de Vereadores de cada município.

 

O comparecimento às eleições suplementares é obrigatório, portanto, quem não for às urnas, estará sujeito a multa por não comparecimento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique