Temer afirma que inquérito é um movimento político para desmoralizar o governo

02:33 Política, Notícias 07/06/2018 - 23h37 Brasília Embed

Kariane Costa

O presidente Michel Temer afirmou que não se incomoda com a quebra de sigilo telefônico pedido pela Policia Federal.  Mas que vê o pedido com uma ação  política.  A declaração foi feita em entrevista exclusiva à TV Brasil nessa quinta-feira.

 

Temer disse ainda que o inquérito que já teve que ser prorrogado duas vezes não é investigativo é um movimento politico para desmoralizar o governo.

 

A defesa do presidente do Michel Temer informou que não teve acesso ao processo e que ficou sabendo das noticias pela imprensa, que divulgou que o Supremo Tribunal Federal não autorizou a quebra de sigilo telefônico do presidente. Mas foi autorizada a quebra de sigilo telefônico de dois ministros.

 

O ministro de Minas e Energia Wellington Moreira Franco se defendeu em nota divulgada pelo advogado dele, Antonio Sérgio  Pitombo. O texto informa que considera a medida de quebra de sigilo telefônico desproporcional por ausência de fatos que a justifique, e que espera que os dados telefônicos permitam uma investigação imparcial e mostrem a inocência do ministro.

 

Já  a defesa do ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, informou que só vai se manifestar  nos autos do processo.

 

Atualmente, ocorrem duas investigações contra o presidente. Uma diz respeito ao Decreto dos Portos. O que está sendo investigado é se a empresa Rodrimar  foi beneficiada intencionalmente pela edição do decreto, de 2016.

 

A outra investigação é sobre um suposto favorecimento à empreiteira Odebrecht pela antiga gestão da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República entre 2013 e 2015.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique