Bretas ouve testemunhas de acusados na Cadeia Velha

Rio de Janeiro

Publicado em 25/07/2018 - 10:12 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Seis testemunhas de defesa de dois acusados da Operação Cadeia Velha, desdobramento da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro, foram ouvidos nessa terça-feira (24), pelo juiz Marcelo Bretas.


A Cadeia Velha investiga esquema de corrupção envolvendo a cúpula da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).


Os deputados Jorge Picciani, presidente afastado da Alerj, Paulo Mello e Edson Albertassi são acusados de receber propina para garantir a aprovação de medidas legislativas em favor de empresas dos setores de construção civil e transporte público.


Foram ouvidos os indicados das defesas de Jorge Luiz Ribeiro, apontado como operador financeiro de Jorge Picciani, e de Carlos Cesar Pereira, empresário do ramo de construção.


Dois empregados da empresa de Turismo BKR Viagens foram ouvidos como informantes e afirmaram desconhecer qualquer conduta ilícita dos donos da empresa.


Jean Pierre da Costa Abreu afirmou que a empresa chegou a fazer operações com a corretora de câmbio Hoya, para pagamento de hotéis fora do país, mas que nunca recebeu dinheiro vivo ou viu Jorge Luiz Ribeiro receber.


Jean Pierre também confirmou que o deputado Jorge Picciani e a família são clientes da agência. As testemunhas de defesa de Carlos César Pereira negaram conhecimento de qualquer irregularidade nos negócios do empresário.


Outros acusados da Cadeia velha são os empresários da Fetranspor Lélis Teixeira e Jacob Barata, além do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Barbosa da Silva Júnior.

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo