Ministério Público do Rio vai investigar Crivella por reunião com pastores

01:53 Política, Notícias 09/07/2018 - 19h04 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O Ministério Público do Rio de Janeiro vai investigar uma reunião entre o prefeito da capital Marcelo Crivella e um grupo de 250 pastores.

 

Um registro do encontro foi divulgado pelo jornal  O Globo e nas gravações o prefeito prometeu solucionar problemas de IPTU das igrejas e disse ainda que os fiéis poderiam procurar uma funcionária para ter prioridade na marcação de cirurgias.

 

De acordo com o procurador-geral do estado, Eduardo Gussem, a denúncia apresentada pelo Psol já foi repassada para averiguação pela promotoria eleitoral.

 

Além disso, o órgão analisa a possibilidade de abertura de um inquérito civil , já que o ato pode configurar improbidade administrativa.

 

O encontro também gerou um pedido de impeachment protocolado pelo vereador Atila Nunes por crime de responsabilidade e infração político administrativa.

 

A mesa diretora da Casa já informou, no entanto, que o recesso parlamentar será mantido e com isso a denúncia só terá prosseguimento no mês que vem.

 

Em nota, a prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que a reunião teve como objetivo prestar contas e divulgar serviços como o mutirão de cirurgias de cataratas e  de varizes. E que não há qualquer irregularidade na ação do prefeito de indicar uma assessora para orientar a população.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique