PMN, Avante e PCB decidem não ter candidatos próprios à Presidência da República

02:35 Política, Notícias 22/07/2018 - 08h27 Brasília Embed

Renata Martins

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) não terá candidato próprio à presidência da República. A sigla também definiu não apoiar nenhuma outra candidatura ao cargo no primeiro turno. A decisão libera os diretórios estaduais a definirem os apoios, inclusive a algum presidenciável, de acordo com as alianças locais.

 

Quem também realizou convenção nesse sábado (21) foi o Avante - antigo PTdoB. O partido chegou a lançar a pré-candidatura do empresário Flávio Rocha, mas ele desistiu de disputar a corrida ao Planalto. 

 

A convenção nacional, realizada na capital mineira, Belo Horizonte, deixou em aberto a decisão sobre quem o partido vai apoiar para a presidência da República.

 

Outro partido que não terá candidatura própria para presidente da República é o PCB. O Partido Comunista Brasileiro formalizou, na sexta-feira (20), o apoio político à Guilherme Boulos, do PSOL. 

 

Confira detalhes na reportagem. 

 

* Com informações da Agência Brasil 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique