Temer viaja para reunião do Mercosul e da Aliança do Pacífico; Cármen Lúcia assume Presidência

01:26 Política, Notícias 23/07/2018 - 10h00 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O presidente Michel Temer viaja, nesta segunda-feira (23), para participar da primeira reunião entre presidentes do Mercosul e da Aliança do Pacífico, em Puerto Vallarta, no México.

 

Durante o encontro, os países devem assinar pelo menos dois acordos de cooperação, sendo um deles entre o Mercosul e a Colômbia, que trata de comércio de serviços, e o outro entre Brasil e México, sobre assuntos aduaneiros. Dos países da Aliança do Pacífico, o México é o único que não possui um acordo de comércio com o Brasil.

 

Na ausência de Michel Temer, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, assume a Presidência da República. Isso porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o do Senado, Eunício Oliveira, que estão na linha de sucessão da Presidência, também têm viagens marcadas para o exterior neste período.

 

Esta é a quarta vez que Cármen Lúcia assume a Presidência da República e deve ficar no posto durante toda a semana porque, depois da agenda em Puerto Vallarta, Temer seguirá para Joanesburgo, na África do Sul, onde participará da 10ª Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique