Candidatos à presidência da República apresentam propostas em Brasília

04:20 Política, Notícias 07/08/2018 - 12h43 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Cinco candidatos à presidência da República apresentaram propostas de governo, nesta segunda-feira (6), durante o evento "O Futuro do Brasil na Visão dos Presidenciáveis". 

 

O encontro começou com a presença de Marina Silva, candidata pela Rede Sustentabilidade. Entre as propostas de governo dela, estão o apoio à operação lava Jato e o combate à corrupção. Também falou sobre as contas públicas.

 

Depois dela, falou o candidato Geraldo Alckmin, do PSDB. Entre as prioridades que citou, estão a reforma tributária, a reforma da previdência e a geração de emprego.

 

O terceiro presidenciável a falar aos empresários da construção foi Álvaro Dias, do Podemos. Ele disse que pretende reduzir o número de ministérios para cerca de 15, mas não citou quais pastas seriam remanejadas e reduzir o legislativo. Para isso, ele disse que vai " refundar a República" .

 

Ciro Gomes do PDT foi o quarto candidato a levar propostas aos empresários. Ele anunciou que estuda medidas para gerar 2 milhões de empregos no primeiro ano de governo, priorizando a construção civil.

 

O último candidato foi Henrique Meireles do MDB, que garantiu como proposta a separação de R$ 80 bilhões para a finalização de obras paradas. Segundo Ele, essas obras serão prioridades no setor. caso eleito, disse que pretende gerar 10 milhões de empregos nos 4 anos de governo.

 

Além dos candidatos presentes, a Coalizão pela Construção, organizadora do evento, também convidou Jair Bolsonaro do PSL, mas ele não compareceu ao encontro.