Eleições 2018: treze candidatos à presidência oficializam registro no TSE

01:38 Política, Notícias 15/08/2018 - 21h31 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Treze chapas se registraram no Tribunal Superior Eleitoral para disputar a eleição à Presidência da República. Álvaro Dias, pelo Podemos; Cabo Daciolo, do Patriota; Ciro Gomes, do PDT; José Maria Eymael, da Democracia Cristã; Geraldo Alckmin, do PSDB; Guilherme Boulos, do Psol; Henrique Meirelles, do MDB; Jair Bolsonaro, do PSL; João Amoêdo, do Novo; João Goulart Filho, do Partido Pátria Livre; Luiz Inácio Lula da Silva, do PT; Marina Silva, da Rede; e Vera Lúcia, do PSTU.

 

O período de registro terminou às 7 horas da noite dessa quarta-feira. Três candidaturas só foram formalizadas horas antes do fim do prazo. Uma delas foi a do ex-presidente Lula, que está preso desde abril, condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lideranças do PT e de movimentos sociais foram ao TSE entregar os documentos para formalizar a candidatura.

 

Leia mais

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é o vice na chapa e atua como porta-voz de Lula. Haddad disse esperar que o ex-presidente participe dos atos de campanha.

 

O TSE vai julgar a validade das 13 candidaturas até o dia 17 de setembro.

 

Os outros dois candidatos que se inscreveram perto do fim do prazo foram José Maria Eymael e João Goulart Filho, que registraram as candidaturas online.