MPDFT atualiza aplicativo para denúncias contra políticos e candidatos

01:33 Política, Notícias 07/08/2018 - 11h59 Brasília Embed

Leandro Martins

Foi apresentada nesta segunda-feira (6), em Brasília, a atualização do aplicativo do Ministério Público do Distrito Federal para denúncias contra propaganda eleitoral e atividades irregulares de partidos e candidatos.

 

O anúncio da ferramenta ocorreu durante palestra com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa da Operação Lava Jato.

 

Dallagnol ressaltou a importância de não se perder a esperança no combate à corrupção, e apontou o papel da Lava Jato nessa tarefa:

 

Sonora: "A Lava Jato foi muito além da Petrobras. Foi Ministério do Planejamento, BR Distribuidora, Transpetro, CEF, órgãos estaduais. A corrupção é sistêmica."

 

A promotora de Justiça Luciana Valdés ressaltou a importância de conscientizar os cidadãos sobre o poder do voto no combate à corrupção, e acrescentou que a sociedade já está incorporando essa luta.

 

Sonora: "O enfrentamento da corrupção como uma ação coletiva já é algo concreto, ao mesmo tempo que recebemos avalanche contrária, a sociedade se levanta para continuar firme nesse propósito."

 

O aplicativo do MPDFT pode ser baixado gratuitamente para dispositivos android e IOS e já está disponível.

 

 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.