PCdoB lança candidatura de Manuela D'Ávila à Presidência da República; vice ainda não foi anunciado

01:57 Política, Notícias 01/08/2018 - 19h29 Brasília Embed

Samanta do Carmo

O Partido Comunista do Brasil, PCdoB, anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, Manuela D'Ávila, como candidata do partido para a Presidência da República nas eleições de outubro. O anúncio foi feito durante a convenção nacional do partido, na Câmara dos Deputados em Brasília.

 

Ao discursar a candidata defendeu a revogação da Emenda Constitucional do teto dos gastos públicos, o combate às desigualdades, não apenas econômicas, mas de gênero e raça.

 

Leia mais

Manuela D´Ávila é deputada estadual no Rio Grande do Sul, tem 36 anos, já exerceu dois mandatos como deputada federal. Foi presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, em 2011, e ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, em 2008. Esta é a primeira vez que o PCdoB lança candidato próprio à Presidência da República desde 1985.

 

Durante a convenção, o partido também decidiu deixar a cargo de uma comissão política as decisões sobre coligações com outras legendas e a escolha do nome para vice-presidente até o dia 15 de agosto, quando termina o prazo de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral.

 

Tanto Manuela quanto Luciana Santos, que é a presidente do partido, afirmaram que o PCdoB vai defender a unidade das legendas de esquerda em torno de uma única candidatura até o prazo limite para registro.

 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.