TSE aprova registro de mais quatro candidaturas à Presidência da República

01:14 Política, Notícias 23/08/2018 - 16h55 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Mais quatro candidaturas à Presidência da República foram aprovadas, nesta quinta-feira, pelo TSE, Tribunal Superior Eleitoral. Com nenhum pedido de impugnação os candidatos à Presidência da República, Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, Guilherme Boulos, do Psol, João Amoedo, do Novo e Cabo Daciolo, do Patriota, tiveram os registros aprovados.

 

Leia mais

Os requerimentos de registro de candidatura das quatro chapas foram julgados durante sessão plenária da corte eleitoral, que já havia aprovado o registro da candidata Vera Lúcia, do PSTU, na última terça-feira. O caso dela foi o primeiro a ser aprovado pelo TSE.

 

Três candidatos estão com o registro pendente porque possuem pedidos de impedimento, ainda em avaliação pelo TSE. Até esta quinta, partidos, coligações, ministério público e cidadãos protocolaram pedido contra as candidaturas de Lula, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin.

O prazo para o pedido de impugnação de candidaturas terminou na quarta-feira e o TSE tem até o dia 17 de setembro para avaliar todos os registros e, assim, impugnar ou permitir as candidaturas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique