Jair Bolsonaro é operado pela segunda vez e passa bem, diz filho do candidato

01:40 Política, Notícias 13/09/2018 - 08h31 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, passa bem após ser submetido a uma nova cirurgia no final da noite dessa quarta-feira (12). Segundo informações do Hospital Albert Einstein, o procedimento para correção de aderência na região abdominal foi bem sucedido.


Segundo relato do filho do candidato, o vereador Carlos Bolsonaro, o presidenciável teve uma noite delicada, mas 100% contornada.


Ele escreveu [nas redes sociais] que o pai “é forte como um cavalo” e agradeceu o trabalho de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem que cuidam de Bolsonaro.


Novas informações sobre o quadro clínico do paciente devem ser divulgadas por volta das 10h.


A cirurgia foi acompanhada pela mulher de Bolsonaro, Michelle, que está em São Paulo, e por assessores.


Bolsonaro tinha melhorado, sem sinais de febre e infecção e chegou a receber alimentação por via oral, o que foi suspenso após o candidato reclamar de dores e náuseas, nessa quarta-feira.


Hoje completa uma semana que Jair Bolsonaro levou uma facada na região abdominal durante campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.


Ele sofreu lesão de uma veia na região do abdomen e perfuração no intestino grosso e está com uma colostomia provisória para evitar infecções.


O primeiro atendimento médico foi na Santa Casa de Juiz de Fora, onde Bolsonaro passou por cirurgia. Depois ele foi transferido para o hospital em São Paulo.