Dias Toffoli diz que clima de polarização é natural durante eleições

01:22 Política, Notícias 25/09/2018 - 21h13 Brasília Embed

Kariane Costa

O presidente da República interino, ministro Dias Toffoli, disse nesta terça-feira que o clima de  polarização é natural durante as eleições.

 

Durante coletiva de imprensa convocada por ele, no Palácio do Planalto, Toffoli declarou que isso tem a ver com as diversas visões que se colocam para o eleitor definir qual é o projeto que ele entende que seja o melhor para o Brasil.

 

O ministro do STF lembrou que são cerca de 147 milhões de eleitores, o que nos transforma em um país bastante diverso e complexo.

 

Toffoli reafirmou que o voto popular e a democracia são os melhores caminhos para se fazer uma grande nação. E que o presidente eleito deve dialogar com todos, seja com Congresso, com Judiciário, com a sociedade organizada, trabalhadores, imprensa e comunidade Internacional.

 

O ministro disse também que o papel da Suprema Corte nas eleições é o de garantir o cumprimento da Constituição e da Lei.

 

Dias Toffoli, que assumiu há poucos dias a presidência do STF, ocupa a presidência da República até a noite desta terça, quando o presidente Michel Temer chega ao Brasil após ter participado da Assembleia Geral da ONU.

 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.