Jair Bolsonaro é transferido para hospital Albert Einstein em São Paulo

02:10 Política, Notícias 07/09/2018 - 13h04 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

O candidato Jair Bolsonaro chegou por volta de onze horas no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Ele foi transferido de helicóptero da Santa Casa de Juiz de Fora por decisão da família em conjunto com a equipe médica.

 

Bolsonaro passou por uma primeira avaliação dos médicos.  Ele deve ficar internado de sete a dez diase em 20 dias poderá retomar as atividades, mas usando a bolsa de colostomia.

 

Do lado de fora do hospital, fazem uma espécie de vigília em apoio ao candidato, assim como ocorreu em Juiz de Fora.

 

O filho dele, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, disse que o pai estava consciente e bem humorado.

 

Flávio Bolsonaro disse que ainda é cedo para definir se o pai dele terá condições de saúde para voltar às ruas ainda no primeiro turno. Segundo ele, o mais provável é que a campanha seja feita mais pela internet.

 

Depois que Bolsonaro deixou o hospital de Juiz de Fora, a diretora técnica da Santa Casa, Eunice Dantas, disse que o candidato perdeu dois litros e meio de sangue o equivalente a 40% do volume total de sangue de um ser humano médio. Afirmou que ele já chegou em choque na unidade e comentou a decisão de transferi-lo.
 

O candidato vai usar uma bolsa de colostomia e deverá passar por uma nova cirurgia daqui a dois ou três meses para fazer a reconstituição do intestino grosso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique