Plano de governo de Marina Silva propõe reformas política, tributária e previdenciária

02:00 Política, Notícias 07/09/2018 - 06h55 Brasília Embed

Dayana Vítor

O programa de governo apresentado pela Coligação Unidos para Transformar o Brasil, encabeçada por Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, apresenta a necessidade das reformas política, da previdência e tributária para o desenvolvimento do país.

 

Uma proposta de reforma política será apresentada ao Congresso estipulando o mandato de cinco anos para todos os cargos, a partir de 2022, e o fim da reeleição para cargos do Executivo e limitação de dois mandatos para o Legislativo.

 

Para a área tributária, a coligação pretende criar um imposto único: o IBS- Imposto sobre Bens e Serviços, rever renúncias fiscais e suspender o REFIS.

 

Na área previdenciária, a coligação afirma que a reforma é necessária, mas feita com regras e em um processo de transição misto.

 

Leia mais

Para o meio ambiente e infraestrutura, o programa afirma que haverá PPP's, as Parcerias Público-Privadas, para melhorar o saneamento básico no país. A meta é instalar, até 2022, 1,5 milhão de telhados para captar energia solar em comunidades carentes.

 

Para a educação, a proposta é implementar o Plano Nacional de Educação,  ampliar a oferta de creches para crianças de 0 a 3 anos e universalizar a educação infantil.

 

O programa de Marina pretende reformular o SUS e dividir o país em 400 regiões de saúde, que terão uma gestão compartilhada entre o governo federal, local, entidades filantrópicas e serviços privados.

 

Na segurança pública, criar um Plano Nacional de Segurança e instaurar um controle mais rígido das armas.

 

Marina Silva tem 60 anos, é historiadora e nasceu em Rio Branco, no Acre. Esta é a terceira vez que concorre à presidência da República. Já foi vereadora, deputada estadual, senadora e ministra do Meio Ambiente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique