Bolsonaro assina compromisso em defesa da família durante encontro com arcebispo do Rio

01:24 Política, Notícias 17/10/2018 - 17h20 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, se reuniu nesta  quarta-feira com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta e com o superintendente da Policia Federal no estado, Ricardo Saadi. Após encerrar os compromissos Bolsonaro disse que já está com a mão na faixa  e por isso avalia se é uma boa estratégia participar de debates contra o petista Fernando Haddad.

 

Além disso, ele reafirmou que ainda está se recuperando dos danos graves causados pelo atentado à faca que e que só deve bater o martelo sobre os debates após a nova avaliação que será feita pelos médicos do Hospital Albert Einsten nesta quinta-feira.



 Já durante seu encontro com Dom Orani, Bolsanaro disse que assinou um compromisso em defesa da familia, da liberdade das religiões e contra a legalização do aborto e das drogas. O  documento foi redigido, segundo ele,  pela própria Arquidiocese do Rio.

 

Bolsonaro afirmou ainda que se colocou a disposição de Dom Orani para ouvir quaisquer conselhos futuros que o principal nome da Igreja Católica no Rio queira dar.