Bolsonaro diz que vai convidar Moro para Ministério da Justiça ou STF

03:26 Política, Notícias 30/10/2018 - 08h19 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que vai convidar o juiz Sérgio Moro para ser ministro da Justiça do seu governo ou ainda poderá indicá-lo para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Bolsonaro confirmou sua intenção em entrevistas concedidas na noite dessa segunda-feira (29) às TVs Record, Bandeirantes e Globo.

 

Bolsonaro também falou de medidas do seu governo. O primeiro ato, segundo ele, será diminuir as despesas, com o enxugamento da máquina pública.

 

Ele também comentou sobre reformas. Disse que vai conversar com o presidente Michel Temer na próxima semana para tentar aprovar alguma mudança na Previdência ainda este ano. Segundo ele, qualquer passo dado agora será muito bem vindo para o futuro governo que entra em 2019 com um déficit elevado . Bolsonaro acredita, no entanto, que o parlamento não apoiaria a proposta de aumento da idade mínima para 65 anos.

 

Bolsonaro afirmou ainda que outras reformas poderão vir na área trabalhista, apesar de ter sido aprovada uma reforma recentemente.

 

Sobre Segurança Pública, Bolsonaro confirmou que vai tentar aprovar o excludente de ilicitude, que libera o policial de punições em caso de mortes em operações.

 

Ele também quer que quem cometa um crime cumpra a pena de forma integral. Segundo ele, essas medidas vão reduzir a violência no país.

 

Três nomes já estão confirmados no seu governo, o do deputado federal Onix Lorenzoni, para a Fazenda, do assessor econômico da sua campanha Paulo Guedes, na Economia, e do General Heleno, na Defesa. O presidente eleito ainda está em tratativas para confirmar o astronauta Marcos Pontes, no Ministério da Ciência e Tecnologia.

 

Bolsonaro passou o primeiro dia como presidente eleito em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde se reuniu com líderes do seu partido. Durante toda o dia recebeu cumprimentos de líderes de diversos países, entre eles, do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique