Bolsonaro quer 13º para beneficiários do Bolsa Família; alta médica é prevista para próxima semana

02:34 Política, Notícias 10/10/2018 - 22h12 Brasília Embed

Fabiana Sampaio

Ainda sem poder retomar a campanha na rua, o candidato do PSL a Presidência da República, Jair Bolsonaro, continua utilizando as redes sociais para falar aos seus eleitores. Ao longo da quarta-feira, pelo Twitter ele defendeu a instalação de ao menos uma escola coordenada por militares em cada estado do país e  a redução da maioridade penal, lembrando que sempre foi a favor da prisão para menores que matam e estupram. 

 

O candidato também postou trecho de uma entrevista concedida na terça-feira em que comenta episódios de violência, envolvendo supostos apoiadores. Bolsonaro lembra que também ele foi vítima de intolerância ao ser atacado a facadas durante atividade de campanha e diz que não tem controle sobre as pessoas.

 

Já no Youtube, em vídeo ao lado de dois candidatos eleitos pelo seu partido no Nordeste, o candidato anunciou nesta quarta-feira que vai incorporar no plano de governo o décimo-terceiro salário para os beneficiários do Bolsa Família. Segundo ele a despesa será coberta pelo combate às fraudes.

 

Bolsonaro afirmou que a proposta foi feita pelo seu vice General Mourão ao assessor econômico da campanha Paulo Guedes.

 

Nesta quarta-feira uma equipe de médicos do Hospital Albert Einstein, de São Paulo,  esteve na casa de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, para fazer uma nova avaliação clínica. Eles explicaram que o candidato perdeu 15 quilos de massa muscular e precisa recuperar parte disso antes de poder voltar aos compromissos eleitorais.

 

De acordo com o cirurgião Antônio Luiz Macedo, o candidato também está com um leve quadro de anemia,  mas não apresenta qualquer sinal de infecção.

 

Nos próximos dias, Bolsonaro deve manter o repouso e foi descartada a participação do candidato no debate da TV Band, agendado para esta  sexta-feira. Os médicos também confirmaram que Bolsonaro também vai passar por uma nova cirurgia em dezembro,  para retirar a bolsa de colostomia que está utilizando.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.