Em visita à Central do Brasil, governador eleito do Rio diz que prioridade será geração de empregos

02:10 Política, Notícias 29/10/2018 - 15h06 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

O primeiro ato do governador eleito do Rio, Wilson Witzel, do PSC, nesta segunda-feira (29), pós-segundo turno, foi uma visita à Central do Brasil para saudar eleitores. Segundo ele, a prioridade da sua gestão será a geração de empregos. 

 

Witzel chegou até a Central do Brasil de metrô e disse que quer mostrar que é povo também. 

 

Ele confirmou que aceitou a oferta do atual governador Luiz Fernando Pezão de ocupar um espaço no Palácio de Governo, em Laranjeiras, para realizar o planejamento e a transição para a nova gestão.

 

Sobre a composição do novo governo, Witzel disse que vai agora “analisar currículos e posturas” e que a primeira preocupação foi pensar em um nome com experiência para o assumir a Rio Previdência, o atuário Sergio Aureliano Machado, único definido, até o momento, de acordo com o novo governador.

 

Wilson Witzel afirmou ainda que já vai solicitar uma agenda com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para tratar da lei de recuperação fiscal do Rio, que, segundo ele, necessita de ajustes. Ele também respondeu que a maioria vai governar o estado e é preciso ser tolerante.

 

Enquanto o novo governador conversava com a imprensa, um homem fez um protesto erguendo atrás de Witzel a placa de rua em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março deste ano.

 

A placa erguida era uma réplica da mesma que foi rompida por dois deputados agora eleitos pelo PSL em um ato de campanha, onde também estava o agora governador eleito do Rio, Wilson Witzel.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique