Eymael e Marina Silva anunciam apoio a Fernando Haddad

Eleições 2018

Publicado em 23/10/2018 - 09:58 Por Victor Ribeiro - Brasília

Dois candidatos à Presidência da República derrotados no primeiro turno anunciaram, nessa segunda-feira, apoio a Fernando Haddad, do PT.
 

O primeiro foi José Maria Eymael, da Democracia Cristã. Em uma postagem no Facebook, Eymael pediu que o petista faça um pacto nacional pela democracia, com todas as lideranças partidárias. O democrata cristão disse que decidiu apoiar Haddad após a afirmação do deputado federal eleito pelo PSL paulista Eduardo Bolsonaro, de que basta um soldado e um cabo para fechar o Supremo Tribunal Federal.
 

Depois, Marina Silva, da Rede, também se pronunciou. Em nota publicada na mesma rede social, ela disse que decidiu declarar "voto crítico" em Fernando Haddad devido à consciência cristã. Marina criticou o envolvimento do PT com casos de corrupção e falta de ética revelados pela operação Lava Jato. E cobrou que o partido faça uma autocrítica.

 

Mas avaliou que Haddad, “pelo menos, não prega a extinção dos direitos dos índios, a discriminação das minorias, a repressão aos movimentos, o aviltamento ainda maior das mulheres, negros e pobres, o fim da base legal e das estruturas da proteção ambiental”.
 

Logo após o primeiro turno, tanto a Democracia Cristã quanto a Rede, haviam decidido não apoiar nenhum candidato durante o segundo turno das eleições.

 

Últimas notícias
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo
Geral

UFRRJ retoma aulas uma semana depois da morte de estudante

A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense, decidiu que até a próxima sexta-feira as aulas deverão ocorrer presencialmente.

Baixar arquivo
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo
Geral

Governo Federal retorna ao Marajó em comitiva com vários ministros

Uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e outros órgãos do Governo Federal retorna nesta terça-feira (16) à região para dar continuidade ao Programa Cidadania Marajó.

Baixar arquivo
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo