General Heleno defende fortalecimento do trabalho de combate ao tráfico de drogas

01:53 Política, Notícias 31/10/2018 - 15h33 Brasília Embed

Danyele Soares

O futuro ministro da Defesa do governo Jair Bolsonaro, General Augusto Heleno, defendeu o endurecimento do trabalho das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e o crime organizado.


Em entrevista à Rádio Nacional, o general concordou com a ideia do  governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de posicionar atiradores de elite na cidade para abater o que classifica como bandidos com fuzil. O militar rebateu críticas e destacou que se trata de uma reação a atuação de criminosos.


General Heleno afirmou que é preciso fortalecer a repressão aos crimes transfronteiriços para que o Brasil não se transforme no que chamou de narcopaís. Também considerou como sensacional a intervenção federal no Rio. E criticou as escolhas políticas para o comando das polícias nos estados.


O futuro ministro também comentou sobre economia. Disse que o foco do governo Bolsonaro na área econômica é  reconquistar a confiança dos investidores no Brasil. Lembrou que não será em um passe de mágica, mas que a população vai ver os resultados no que considerou , tempo razoável.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique