Haddad eleva o tom durante discurso no Ceará e desafia o adversário

01:39 Política, Notícias 21/10/2018 - 15h03 Brasília Embed

Eliane Gonçalves

O candidato do PT, Fernando Haddad caminhou da praça da Bandeira até a Praça do Ferreira região central de Fortaleza. Foi acompanhado por uma multidão, segundo os organizadores, de 20 mil pessoas e ao subir no palanque elevou o tom.

 

Disse que o adversário, Jair Bolsonaro, do PSL, montou uma organização criminosa para divulgar mentiras pelo whatsapp,  e que não tem coragem de encará-lo frente a frente:

 

Ele lamentou que o TSE não tenha autorizado a busca e apreensão de computadores das empresas que estariam envolvidas no suposto esquema de caixa 2 denunciado pela Folha de São Paulo e elogiou a decisão do Facebook de banir 100 mil contas do WhatsApp por envio de mensagens em massa.

 

Acompanhando pelo governador reeleito, Camilo Santana, do PT, Haddad também falou do programa de expansão de universidades federais e lembrou do desempenho do Ceará na área da educação. Das 100 melhores escolas públicas do país, 82 estão no estado.

 

O Ceará, foi o único estado do Nordeste em que  Haddad não ficou em primeiro lugar, ficando atrás do ex-candidato pelo PDT, Ciro Gomes, que não está no Brasil.