No Rio de Janeiro, eleitores de Bolsonaro comemoram resultado da votação

03:10 Política, Notícias 29/10/2018 - 00h15 Rio de Janeiro Embed

Sayonara Moreno

Quando saiu o resultado final de que Jair Bolsonaro estava eleito presidente do Brasil, a expectativa deu lugar à comemoração.

 

Em frente ao condomínio do presidente eleito, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, milhares de apoiadores e simpatizantes se concentraram desde o início da tarde deste domingo, para acompanhar o resultado do segundo turno das eleições. Poucas horas antes dos números preliminares saírem, o clima já era de vitória e uma faísca de apreensão.

 

Mas quando o resultado foi definido, a avenida Lúcio Costa, orla da Barra da Tijuca, foi o palco da festa dos eleitores de Bolsonaro. Pessoas vestidas de verde e amarelo cantavam o hino nacional e balançavam bandeiras do Brasil. Em meio a elas, também uma homenagem a Carlos Brilhante Ustra, que liderou práticas de tortura, durante a ditadura no Brasil.


Entre fogos de artifício, como uma virada de ano à beira-mar, lágrimas, gritos e, nos discursos, a esperança da renovação. Para os eleitores, a prioridade para o novo governo deve ser a segurança e o fim da corrupção.

 

Jair Bolsonaro acompanhou a apuração em casa. A segurança foi reforçada, do lado de fora, pela Polícia Militar e por grades que protegiam o condomínio e os prédios vizinhos.

 

Já perto da abertura das urnas, um trio elétrico foi levado até a orla, em frente ao local. Após o resultado, quem subiu no caminhão foi o filho do presidente eleito, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que agradeceu o apoio dos eleitores.

 

A PM do Rio não divulgou o público presente próximo à casa de Jair Bolsonaro. No esquema de segurança, quatro helicópteros da corporação faziam voltas em torno da região. Em um deles, policiais também comemoraram o resultado da votação, enquanto balançavam a bandeira do Brasil.

 

Além da Barra Da Tijuca, a vitória de Bolsonaro foi comemorada em outras partes da capital fluminense.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique