População de quatro cidades brasileiras também decide sobre questões municipais

01:31 Política, Notícias 07/10/2018 - 11h27 Brasília Embed

Juliana Russomano

Neste domingo(07) mais de 147 milhões de brasileiros em todo o país vão às urnas para escolher os novos representantes dos executivos e legislativos federal, estadual e distrital.

 

E em quatro cidades a população também vai decidir sobre questões municipais.



Em Petrópolis, no Rio de Janeiro, os mais de 100 mil eleitores vão decidir sobre o uso de tração animal nos passeios turísticos de charrete pelas ruas centrais da cidade.

 

Outros dois plebiscitos vão ser realizados para decidir sobre mudanças em nomes de cidades.

 

No Rio Grande do Norte, os eleitores de Augusto Severo devem responder se querem mudar o nome do município para Campo Grande.

 

No Tocantins, a população de Fortaleza do Taboão vai decidir se a cidade pode passar a ser chamada de Tabocão.

 

Já na ilha pernambucana de Fernando de Noronha, os 2.743 eleitores vão escolher os sete membros do Conselho Distrital, órgão consultivo e de fiscalização local.

 

A votação extra é ao final, depois que o eleitor encerrar a digitação dos votos para deputado federal, deputado estadual ou distrital, primeiro e segundo senadores, governador e presidente da República.

 

No dia 28 de outubro, data do segundo turno, independentemente do resultado das eleições, os eleitores de 21 cidades vão às urnas escolher os prefeitos e vices.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique