Prazo para partidos prestarem contas à Justiça Eleitoral termina na próxima semana

01:01 Política, Notícias 31/10/2018 - 11h13 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O prazo para os partidos e candidatos que disputaram o primeiro turno das eleições deste ano prestarem contas à Justiça Eleitoral termina na próxima terça-feira, dia 6 de novembro. E muita gente vai ter de correr. O Tribunal Superior Eleitoral espera receber mais de 28 mil prestações de contas, mas, até agora, recebeu apenas 716. Ou seja, apenas 2% do total.

 

Nessa terça (30), o TSE pediu que os tribunais regionais reforcem as equipes que vão receber esses documentos, para evitar problemas na reta final. A expectativa é que a procura seja muito grande, o que pode sobrecarregar o sistema do TSE e gerar filas. Isso porque, além de enviar pela internet todos os comprovantes de receitas e despesas digitalizados, os partidos precisam entregar a prestação de contas pessoalmente nos TREs ou no TSE.

 

Toda a documentação entregue à Justiça Eleitoral será disponibilizada para consulta pública no Portal do TSE. Isso vai permitir que candidatos, partidos, imprensa, órgãos de fiscalização e qualquer cidadão possam ter acesso à prestação de contas dos candidatos e dos partidos.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique