Toffoli mantém suspensa autorização para Lula dar entrevistas

01:19 Política, Notícias 02/10/2018 - 08h44 Brasília Embed

Kariane Costa

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, manteve suspensa a autorização ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conceder entrevistas à imprensa dentro da cela da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.


A decisão do presidente da Corte vale até que a questão seja julgada no plenário pelos 11 ministros e foi tomada após o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, questionar qual decisão deveria ser cumprida.


Isto porque, mais cedo, o ministro Lewandowski emitiu um novo despacho autorizando a entrevista de Lula.


No fim de semana, o ministro Luis Fux, na condição de presidente interino da Corte, proferiu uma decisão, no âmbito de outra ação judicial, impedindo Lula de dar entrevistas.


Desde 7 de abril, Lula cumpre, na capital paranaense, pena de 12 anos e um mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá em São Paulo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique