Bolsonaro acompanha em Brasília trabalhos da equipe de transição

01:37 Política, Notícias 27/11/2018 - 09h34 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O presidente eleito Jair Bolsonaro decolou do Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (27) e se encontra com a equipe de transição do futuro governo, em Brasília, no CCBB, o Centro Cultural do Banco do Brasil.

 

Ele deve voltar ao Rio de Janeiro na quarta-feira (28) à tarde.

 

A expectativa é que Bolsonaro anuncie os nomes que faltam para a equipe ministerial. Ainda não há definição para as pastas do Meio Ambiente, Direitos Humanos, Mulheres e Minorias, Desenvolvimento Social e, além de infra-estrutra e de Minas e Energia.

 

O presidente eleito ainda não informou se pretende unir os ministérios da área social.

 

Nesta quinta pela manhã, Jair Bolsonaro se reúne com o chefe do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton. Ele incluiu a passagem pelo Brasil antes de ir à Argentina onde participa da Cúpula do G-20, grupo que reúne as maiores economias mundiais.

 

A pauta do encontro entre o americano e Bolsonaro não foi divulgada. 

 

O Conselho de Segurança Nacional norte-americano elogiou o presidente eleito recentemente por se posicionar contra o regime cubano, quando foi anunciada a saída dos médicos estrangeiros do programa Mais Médicos.

 

O filho do presidente eleito Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL de São Paulo, está desde segunda-feira (26) em Washington em compromissos para tentar aproximar o governo de transição de Jair Bolsonaro, da administração de Donald Trump.

 

O presidente eleito também participa nesta semana de três formaturas de integrantes das Forças Armadas. No Instituto Militar de Engenharia, na Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais e na Academia das Agulhas Negras.

 

* Matéria corrigida às 14h52 de 27/11/18. A agenda do presidente eleito Jair Bolsonaro prevê para quinta-feira (29) o encontro com chefe do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique