Bolsonaro confirma Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde

02:23 Política, Notícias 20/11/2018 - 16h47 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O gabinete de transição confirmou nessa terça-feira a indicação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta, do Democratas de Mato Grosso do Sul, para o Ministério da Saúde do governo de Jair Bolsonaro.

 

Mandetta já foi presidente da Unimed e secretário municipal de Saúde da capital do estado, Campo Grande. A gestão dele no município foi alvo de denúncias por crimes de caixa dois e fraudes.


Mesmo sem ter se tornado réu, o deputado teve os bens bloqueados em 2013. Para Luiz Henrique Mandetta, as denúncias têm motivações políticas.


Luiz Henrique Mandetta tem 53 anos e é médico ortopedista. Assumiu em 2011 o primeiro mandato como deputado federal, foi reeleito em 2014 e este ano decidiu não disputar a reeleição.

 

O nome dele foi oficializado durante uma reunião do presidente eleito com a Frente Parlamentar da Saúde e representantes das Santas Casas.

 

O ministro indicado afirmou que vai definir, em conjunto com o atual governo, detalhes sobre o futuro do programa Mais Médicos.


Mandetta foi o décimo ministro indicado por Jair Bolsonaro. E, até agora, é o terceiro deputado do Democratas para uma pasta na Esplanada. Os outros dois são Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil, e Tereza Cristina, da Agricultura.


Ao ser questionado se considera o DEM o partido mais forte da base de apoio ao futuro governo, Bolsonaro avaliou que as indicações não atendem a interesses do partido.


Também nessa terça-feira, Jair Bolsonaro fez visitas de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro, e à procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

 

* Áudio e texto trocados às 21h46 do dia 20-11-18 para inclusão de informações. 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique