Bolsonaro defende aprovação de parte do texto da reforma da Previdência ainda este ano

02:32 Política, Notícias 06/11/2018 - 15h25 Brasília Embed

Danyele Soares

A reforma da Previdência foi um dos assuntos repercutidos pelo governo – futuro e atual – nessa primeira visita do presidente eleito, Jair Bolsonaro, à Brasília depois da eleição. O próprio Bolsonaro afirmou que sua equipe gostaria que ao menos uma parte do texto fosse aprovado ainda em 2018.

 

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, foi além. Disse que aprovar a Reforma da Previdência seria um belo encerramento para o governo Michel Temer.

 

Mas o presidente do Congresso, Eunício Oliveira, lembrou que enquanto vigorar a intervenção federal no Rio de Janeiro, o texto não pode ser votado.

 

A reforma da Previdência deverá ser um dos assuntos de encontro entre Bolsonaro e Temer nesta quarta-feira.

 

Bolsonaro, Paulo Guedes e diversos integrantes da equipe do futuro presidente participaram da sessão solene no Congresso em comemoração aos 30 anos da Constituição.

 

Sob um forte esquema de segurança e com restrição de acesso público em determinadas áreas, o presidente eleito chegou ao Congresso Nacional acompanhado do futuro ministro da Defesa, General Augusto Heleno.

 

Antes da solenidade, se reuniu por cerca de 20 minutos com os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, da Câmara, Rodrigo Maia, e da República, Michel Temer. Na saída, Temer comentou que a conversa com o futuro presidente foi “agradável e em bom estilo cívico”

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique