Bolsonaro diz que pretende articular para aprovar reforma da previdência este ano

02:19 Política, Notícias 05/11/2018 - 18h47 Brasília Embed

Ana Luísa Praser

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira, em entrevista exibida pela TV Aparecida, que pretende articular para que a reforma da previdência seja aprovada ainda este ano. Bolsonaro defende que a idade mínima para aposentadoria seja revista:

 

Na questão da segurança, ele voltou a falar sobre a redução da maioridade penal para 16 anos de idade e o cumprimento integral da pena. De acordo com Bolsonaro, a situação atual do sistema prisional brasileiro não pode ser uma desculpa:

 

Durante a entrevista, Bolsonaro também comentou a situação dos imigrantes venezuelanos e responsabilizou a gestão do PT pela situação em que se encontra as fronteiras de Pacaraima e Boa Vista atualmente:

 

Além desses assuntos, Bolsonaro também comentou a liberação do aborto e se declarou contra a prática. De acordo com o presidente eleito, no que depender dele, em hipótese alguma será aumentado o rol de autorizações para interrupção da gravidez, que atualmente só é permitido para casos de síndromes incompatíveis com a vida, anencefalia, risco de morte materna e gestações causadas por estupro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique