Bolsonaro indica almirante Bento Costa Lima Leite como futuro ministro de Minas e Energia

01:43 Política, Notícias 30/11/2018 - 10h40 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Falta pouco para completar o desenho da Esplanada dos Ministérios no governo de Jair Bolsonaro.

 

Nesta sexta-feira (30), saiu a indicação do diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, almirante de esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, para o cargo de ministro de Minas e Energia.

 

Seguindo o costume, a informação foi divulgada nas redes sociais do presidente eleito.

 

O almirante Bento é carioca, tem 60 anos e iniciou a carreira militar em 1973.  Ele tem formação em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília e especialização em Gestão Pública.

 

Bento também tem trânsito no Congresso Nacional, atuou como assessor parlamentar do gabinete do então ministro da Marinha e como assessor-chefe parlamentar do comandante da Marinha.

 

Como oficial, comandou os submarinos “Tamoio” e “Tonelero”, a base Almirante Castro e Silva e a Força de Submarinos da Marinha do Brasil.

 

O futuro ministro também acumula experiência internacional como diretor-geral da Junta Americana de Defesa, em Washington, e o posto de Observador Militar da ONU durante a Guerra da Bósnia.  Bento Júnior também foi secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação da Marinha.

 

Com a indicação desta sexta-feira, já são 20 os ministérios de Bolsonaro.

 

Segundo a assessoria do presidente eleito, a indicação para o Ministério do Meio Ambiente fica para primeira semana de dezembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique