Bolsonaro recebe embaixador de Israel, Yossi Shelley

01:08 Política, Notícias 28/11/2018 - 16h25 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

O futuro presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta quarta-feira, o embaixador de Israel, Yossi Shelley.


Este foi segundo encontro entre eles desde a eleição.

 

Também participaram da reunião o futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o senador eleito pelo PSL do Rio, Flávio Bolsonaro e o futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. 


Pelo Twitter, Bolsonaro citou o encontro e afirmou que o Brasil tem tudo para ser uma nação respeitada e admirada no mundo todo.


A visita do diplomata israelense ocorre poucas horas após o deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PSL Paulista, ter dito que a embaixada brasileira em Israel será transferida de Tel Aviv para Jerusalém.


A medida é criticada pelos palestinos, que também reivindicam Jerusalém como capital da Cisjordânia.

 

O próprio Jair Bolsonaro, já depois de eleito, havia sinalizado a intenção de mudar a embaixada, mas adotou um tom mais moderado depois da repercussão negativa em países árabes.

 

O filho Eduardo, que está nos Estados Unidos, retomou o assunto depois de participar de um almoço na Câmara de Comércio de Washington.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique