CEF e BB não estão no radar das privatizações, diz Bolsonaro

02:34 Política, Notícias 29/11/2018 - 16h36 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal não estão no catálogo de empresas públicas que devem ser privatizadas mas, que a venda de parte dos ativos dos dois bancos ainda vai ser discutida.

 

Ele participou nesta quinta feira (29) da cerimônia de diplomação da escola de aperfeiçoamento de oficiais do exército e após a cerimônia afirmou também que anuncia amanhã quem será o novo ministro de Minas e Energia.

 

Com isso, fica faltando apenas confirmar o nome de quem vai assumir a pasta do Meio Ambiente. Mas, Bolsonaro disse que está estudando a manutenção de mais um ministério. 

 

Bolsonaro espera contar com o apoio dos parlamentares inclusive para passar a reforma da Previdência, já que admitiu que é improvável que a proposta atual seja aprovada.

 

Antes de se dirigir a cerimônia na vila militar, na zona oeste do Rio de Janeiro, Bolsonaro conversou, em sua residência, por cerca de uma hora, com o assessor de assuntos de segurança nacional dos Estados Unidos John Bolton.

 

De acordo com ele, foi discutida principalmente a crise na Venezuela e as relações com o governo de Cuba, além de prováveis alterações nas taxas alfandegárias para melhorar o comércio entre os dois países.

 

Bolsonaro confirmou também que sua segunda viagem oficial como presidente será para o país norte-americano, logo após uma visita a países vizinhos e que ainda há a possibilidade de que o presidente americano Donald Trump participe de sua posse, apesar do dia 1 de janeiro ser uma data difícil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique