Começa transição do governo Temer para Bolsonaro

Executivo

Publicado em 01/11/2018 - 08:29 Por Kariane Costa - Brasília

A transição de governo do presidente, Michel Temer, para Jair Bolsonaro começou oficialmente nessa quarta-feira (31).

 

O atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu pela primeira vez o futuro ministro da casa civil Onyx Lorenzoni.


A primeira reunião de transição de governo ocorreu no Palácio do Planalto.


Onyx Lorenzoni entregou os primeiros 22 nomes da equipe de transição, por parte do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para o ministro Eliseu Padilha.


São nomes, de acordo com Onyx, em sua maioria das áreas econômica e de infraestrutura.

 

O parlamentar foi confirmado pelo presidente eleito para assumir a Casa Civil e também tem sido o interlocutor da equipe de Bolsonaro com o governo do presidente Michel Temer.

 

Ao lado de Padilha, Onyx conduzirá os trabalhos de transição.


De acordo com Onyx, o presidente eleito virá a Brasília na próxima semana para conversar com Michel Temer e dar continuidade à definição da estrutura ministerial.


Os nomes serão submetidos à análise da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) como é praxe em caso de contratações pela União.


Em seguida, as nomeações serão publicadas no Diário Oficial. Os trabalhos entre técnicos dos dois governos ocorrerá no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (CCBB).


No local há 22 salas.


Ainda não há definição se o presidente eleito vai indicar nomes paras todas as 50 vagas a que tem direito.

Últimas notícias
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo