Congresso pode votar essa semana projeto com incentivos à indústria automobilística

01:22 Política, Notícias 05/11/2018 - 15h33 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

Na semana que começa a transição para o novo governo, o Congresso pode votar projeto com incentivos fiscais para montadoras de veículos.

 

A renúncia fiscal pode chegar, segundo a Receita Federal, a mais de R$ 2 bilhões, em 2019. Em troca, as montadoras teriam que investir em pesquisa, produtos e tecnologias. 

 

O relatório do deputado Alfredo Kaefer, do PP paranaense, também incluiu temas estranhos à Medida Provisória original, como a desoneração da folha de pagamento da indústria moveleira e o aumento de descontos para pagamento de dívidas com a União. 

 

E depois de adiado, na semana passada, por falta de quórum, o projeto de lei apelidado de Escola Sem Partido foi agendado para esta quarta-feira (07), em Comissão na Câmara.

 

Já o plenário da casa pode votar a Medida Provisória do Saneamento Básico, que facilita a privatização de empresas públicas do setor. 

 

Nesta terça-feira (06), deputados e senadores se unem para votação de 9 vetos presidenciais. Entre eles, os vetos ao projeto de proteção de dados pessoais e ao que permitiria que empresas inadimplentes voltassem ao programa Simples Nacional.

 

No Senado, está prevista a votação de um projeto de lei que pode aliviar a situação financeira de estados e municípios. A medida retira do limite de gastos com pessoal as despesas com funcionários de programas sociais. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique