Defesa de Bolsonaro entrega ao TSE documento sobre prestação de contas da campanha

01:47 Política, Notícias 16/11/2018 - 20h38 Brasília Embed

Kariane Costa

A defesa da chapa do presidente eleito, Jair Bolsonaro apresentou nesta sexta-feira ao Tribunal Superior Eleitoral, o documento em que justifica as informações prestada e questionadas sobre as contas da campanha. Isto porque técnicos do tribunal  apontaram  inconsistências  na prestação de contas.

 

No documento entregue nesta sexta,  e direcionado ao ministro Luís Roberto Barroso, que é o relator do caso,  a defesa rebate os 23  pontos questionados pelo  TSE e pede à corte que seja emitido um parecer técnico pela aprovação das contas.

 

Entre as inconsistências está o  descumprimento do prazo para entrega do relatório financeiro no valor de  R$ 1,5 milhão.

 

A advogada, Karina de Paula que representa Bolsonaro argumentou que o envio do relatório financeiro  ocorreu dentro do prazo,  mas que o sistema demorou a processar os dados. Ela anexou prints das telas que segundo a advogada atestam a demora do sistema.

 

  Já que o número de  doadores passam dos 2.000, isto porque esse valor foi arrecadado por meio de financiamento coletivo. A  defesa também  se comprometeu  a devolver a quantia que for considerada irregular.

 

A diplomação de Bolsonaro está marcada para o dia 10 de dezembro. Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas – não necessariamente aprovadas.

 

Na prestação de contas consta o total de recursos arrecadados, as despesas de campanha nos dois turnos e os órgãos partidários que doaram ou tiveram gastos com as candidaturas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique