Bolsonaro participa da primeira reunião da equipe econômica do novo governo

01:50 Política, Notícias 07/11/2018 - 14h39 Brasília Embed

Danyele Soares

A equipe econômica da transição teve hoje sua primeira reunião para definir as prioridades do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

 

O primeiro encontro ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil e teve a presença do presidente. Sob um forte esquema de segurança, o capitão reformado chegou ao local acompanhado dos filhos, o deputado federal Eduardo e o senador eleito Flávio, e do general Augusto Heleno. Ele ficou no local por cerca de 30 minutos.

 

Também estavam presentes os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, da Justiça, Sérgio Moro, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que é o atual ministro Extraordinário da Transição.

 

Outros nomes do novo governo também participaram da reunião, como o vice-presidente eleito, General Amilton Mourão. Ele conversou com a imprensa e confirmou que o general Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional, ministério que cuida da inteligência do Estado brasileiro e assessora diretamente o presidente.

 

Questionado sobre a nomeação do futuro presidente do Banco Central, Mourão explicou que a indicação compete a Paulo Guedes. O vice-presidente afirmou  ainda, que Bolsonaro deve nomear novos comandantes das Forças Armadas levando em consideração o critério de antiguidade.

 

Uma das prioridades da equipe de Bolsonaro na área econômica é a reforma da Previdência.

 

O futuro ministro Paulo Guedes já afirmou que o Brasil está atrasado por ainda não ter alterado as regras da aposentadoria. Mas, o tema enfrenta resistência no Congresso Nacional e entre a sociedade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique