Futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai participar da equipe de transição de governo

01:44 Política, Notícias 01/11/2018 - 15h30 Brasília Embed

Danyele Soares

O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai participar da equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro.


O presidente eleito confirmou, em entrevista à TV Record, que o juiz Sérgio Moro vai sair de férias nos próximos dias, mas enfatizou que o paranaense começa na próxima semana a tomar pé da situação do futuro governo e trabalhar para escolher assessores.


O presidente eleito também afirmou que o magistrado terá ampla liberdade para escolher a equipe.
Moro se reuniu nesta quinta-feira com Bolsonaro e aceitou o convite para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

E o futuro presidente detalhou como foi o encontro com o juiz e comparou a felicidade de Moro com a de um jovem universitário ao receber um diploma.

 

Bolsonaro reconheceu que a segurança pública não é a especialidade do juiz, mas que bem assessorado vai conseguir efetuar um bom trabalho.


O futuro presidente ressaltou que o paranaense vai pedir exoneração após 22 anos de magistratura e abrir mão das prerrogativas de ser juiz.

 

Pelo twitter, Bolsonaro afirmou que a agenda de Moro anti-corrupção, anti-crime organizado e de respeito à Constituição vai nortear o governo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique