Partido Novo pede a Temer veto ao projeto de lei sobre reajuste salarial do STF

01:17 Política, Notícias 11/11/2018 - 15h24 Brasília Embed

Sayonara Moreno

O partido político Novo, informou que pediu, ao presidente Michel Temer, veto ao projeto de lei que aumenta os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

 

Segundo a legenda, o projeto aprovado no Senado, nessa semana, causa “enorme impacto fiscal em todos os estados brasileiros”, porque permite a mudança do teto de salários de todo o funcionalismo público do país.


Ainda no pedido, o partido alega que o chefe do Executivo não pode aumentar a despesa com os servidores a menos de seis meses para o término do mandato, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

O pedido de veto foi feito em forma de petição, contendo mais de dois milhões de assinaturas, obtidas na internet, durante dois dias.Além do veto, o partido Novo ainda pediu uma audiência com o presidente, para defender a solicitação e entregar, em mãos, as assinaturas.

 

Até o fechamento desta reportagem, o Palácio do Planalto não havia confirmado o recebimento do pedido, por parte do presidente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique